A Holden Corretora de Seguros EIRELI, nesta política denominada apenas como Holden, sabe o quanto é importante conhecer e estar seguro sobre a utilização de seus dados pessoais, bem como de seus clientes. Por isso, nos preocupamos em esclarecer e explicar a nossa Política de Privacidade.

Nós reconhecemos a necessidade de proteção e de gerenciamento adequados das informações pessoais coletados em nosso site, bem como aqueles que são compartilhados por nossos clientes. A presente Política de Privacidade auxiliará a compreender quais os tipos de informações que podemos coletar, como essas informações poderão ser utilizadas, com quem as informações poderão ser compartilhadas e quais os direitos dos titulares no que diz respeito à proteção de seus dados pessoais.


As informações pessoais que obtemos podem ser coletadas das seguintes formas:

Site: Informações pessoais são coletadas no momento que o usuário interage em nosso site através de formulário para contato, reclamação, solicitação de proposta ou informações. São coletados os seguintes dados pessoais: nome do usuário, e-mail e telefone. Ao coletar as informações, o usuário escolhe dar, ou não, o consentimento para o tratamento destes dados para o retorno de seu contato e atendimento à solicitação. O usuário do nosso portal não é obrigado em hipótese alguma a fornecer qualquer dado pessoal para navegar nas páginas do site, de modo que qualquer informação é fornecida por livre e espontânea vontade. Todas as informações pessoais são colhidas de maneira justa e não invasiva, com o seu consentimento voluntário. As informações pessoais não são acessíveis a nenhuma pessoa fora da função específica para a qual foram coletadas.

Canais de atendimento: O usuário poderá entrar em contato por meio de ligação telefônica ou e-mail. Os dados pessoais são coletados com o objetivo de identificar o usuário, bem como para atender sua solicitação. Esses podem incluir, dentre outros, o nome, e-mail e telefone. Além destes, coletamos qualquer dado pessoal que seja informado espontaneamente pelo usuário.

Cookies: Dados pessoais podem ser coletados por meio de cookies. Para mais informações, consulte nossa Política de Cookies.

Dados coletados para cotação e contratação de seguros: A coleta de dados pessoais pela Holden, através do site institucional, formulários e landing pages, tem a finalidade de elaboração de cotações, orçamentos e simulações, bem como para contratação de seguros saúde e assistência médica, vida em grupo, planos odontológicos, previdência privada, entre outros serviços e produtos adicionais. Para tanto, são coletados, dentre outros, dados cadastrais como: nome completo, CPF, CEP, data de nascimento, gênero e estado civil, dados financeiros, como número da agência e da conta corrente, número do cartão de crédito, como placa do veículo e Renavam do veículo, e dados pessoais sensíveis, referentes à saúde.

Dados de menores: A Holden poderá realizar a coleta e o tratamento de dados pessoais de menores de idade, nos casos de dependentes, beneficiários ou clientes. Tais dados são coletados mediante consentimento específico e em destaque por, pelo menos, um dos pais ou responsável legal e são utilizados para garantir o acesso contínuo aos serviços e produtos.

Compartilhamento: Podemos ter acesso a dados pessoais anonimizados compartilhados por nossos clientes, para a gestão da qualidade de vida de seus colaboradores, ou por seguradoras de saúde, para atividades de gerenciamento do seguro saúde.

Candidatos e Funcionários: Informações pessoais de candidatos a vagas de emprego são coletadas por meio do preenchimento de formulário disponível em nosso site. Estes dados são, Nome, e-mail, Telefone, e demais informações profissionais mencionadas em documento encaminhado pelo candidato.

Funcionários: Quanto aos dados pessoais coletados de nossos funcionários, estes são necessários para que seja efetuado o registro do funcionário, em atendimento à legislação trabalhista e execução do contrato de trabalho.


A Holden se utiliza também da Mídia Social para se comunicar e interagir com seus clientes e consumidores por meio de Websites de terceiros como, por exemplo, o Facebook ou o Instagram. Estes Websites de terceiros são uma tecnologia baseada na Internet que não é operada ou controlada pela Holden. Ao interagir, compartilhar ou “Curtir” a página da Holden no Facebook, Instagram, Twitter, ou outra mídia social, você poderá revelar determinadas informações pessoais à Holden ou a terceiros.

Usamos os “botões sociais” para permitir que os nossos usuários compartilhem ou marquem páginas da web. São botões de sites terceiros de mídias sociais, e que podem registrar informações sobre suas atividades na internet, incluindo este site. Por favor, reveja os respectivos termos de uso e políticas de privacidade desses sites para entender exatamente como eles usam suas informações, como optar por não receber ou excluir tais informações.

A quantidade de informações pessoais visíveis dependerá das suas próprias configurações de privacidade no Facebook, Instagram e demais mídias sociais.


Relacionamos a seguir as finalidades e bases legais dos tratamentos de dados da Holden:

FINS BASE LEGAL
Cumprir com termos e condições estabelecidos em contratos com nossos clientes. Necessário para execução de contrato no qual você, sua empresa ou um controlador de seus dados é uma das partes.
Recrutamento e avaliação de aderência à vaga de trabalho. Justificado com base em nossos legítimos interesses para assegurar que recrutamos os funcionários adequados.
Facilitar a comunicação com você (inclusive em casos de emergência e para fornecer a você informações solicitadas). Justifica-se com base em nossos interesses legítimos de assegurar comunicação e gestão de emergências adequadas na organização.
Cumprir requisitos legais. Necessário para a conformidade com uma obrigação legal à qual estamos sujeitos.
Monitorar o uso que você faz dos nossos sistemas (incluindo monitorar o uso do nosso site e de quaisquer aplicativos e ferramentas que você utilizar). Justifica-se com base nos nossos interesses legítimos de evitar não conformidades e proteger nossa reputação.
Escuta social (identificando e analisando o que está sendo dito sobre a Holden nas mídias sociais [somente conteúdo acessível publicamente] a fim de perceber sentimento, intenção, disposição e tendências de mercado e as necessidades de nossos stakeholders e, dessa forma, melhorar nossos serviços.) Justifica-se com base em nossos legítimos interesses em proteger nossos ativos e nossa marca nas mídias sociais.
Melhorar a segurança e o funcionamento do nosso website, aplicativo, redes e informações. Justifica-se com base em nossos legítimos interesses de assegurar que você terá uma experiência de usuário excelente e que nossas redes e informações são seguras.
Realizar análises de dados, isto é, aplicar analytics em operações e dados do negócio para descrever, prever e melhorar o desempenho do negócio dentro da Holden e/ou proporcionar uma melhor experiência de usuário. (mais detalhes sobre como usamos analytics em nosso site são encontrados em nossa política de cookies). Justifica-se com base em nossos interesses legítimos de assegurar o funcionamento adequado das nossas operações de negócios.
Oferecer nossos produtos e serviços para você (a menos que você tenha mostrado objeção em relação a tal tratamento). Justifica-se com base em nossos legítimos interesses de garantir que podemos conduzir e melhorar nosso negócio.
Administrar benefícios aos funcionários. Justifica-se com base no consentimento do funcionário, caso seja de seu interesse o recebimento de determinado benefício.
Entrega de informações necessárias aos órgãos governamentais. Para cumprimento de uma obrigação legal.

Apenas nos baseamos em nosso legítimo interesse para finalidades específicas. Estes tratamentos de dados pessoais não se sobrepõem de forma alguma aos interesses, direitos e liberdades dos titulares.


A Holden não tem como prática a divulgação de informações que podem identificar o usuário e jamais compartilha informações ou vende e aluga esses dados pessoais a terceiros. Estes dados são de uso exclusivo interno da empresa para atingir as finalidades expressas no item anterior.

Os dados poderão ser compartilhados com terceiros apenas nas seguintes situações:

● Mediante decisão judicial ou solicitação pelos órgãos de fiscalização governamentais;
● Dados transferidos para órgãos públicos para atender a legislação vigente, por exemplo dados pessoais que constem das notas fiscais eletrônicas e respectivos XMLs, ou dados dos nossos colaboradores para necessários para o pagamento do INSS ou FGTS;
● Dados transferidos para prestadores de serviço de contabilidade ou recursos humanos, para atender a obrigações fiscais e trabalhistas;
● Dados transferidos para instituições financeiras para viabilizar opções de pagamento aos nossos clientes, ou para pagamento de salários aos nossos colaboradores e prestadores;
● Dados compartilhados com seguradoras ou resseguradoras, operadoras de planos de saúde, órgão reguladores instituições financeiras, representantes de vendas de seguros, bem como com parceiros de negócios, consultores e prestadores de serviço que participam, direta ou indiretamente, do desenvolvimento das atividades comerciais da Holden, tais como, armazenamento e processamento de dados, verificação de informações cadastrais, plataforma de publicidade, propaganda e marketing, segurança e monitoramento de desempenho e auditoria;
● Dados transferidos para fins de execução do contrato ou para a proteção dos interesses da Holden em qualquer tipo de conflito, incluindo ações judiciais.

Para assegurar-se de que as suas informações pessoais estão seguras, nós comunicamos as nossas diretrizes de privacidade e segurança aos funcionários da Holden e seguimos estritamente as medidas de precaução com relação à privacidade dentro da empresa.

Nós nos empenhamos em proteger as suas Informações pessoais, e aquelas confiadas a nós pelos nossos clientes, através de medidas físicas, técnicas e organizacionais para reduzir os riscos de perda, mau uso, acesso não autorizado, divulgação e alteração indevida destes dados.


Os Titulares de dados pessoais têm alguns direitos no que se refere aos seus dados pessoais e podem exercê-los entrando em contato conosco por meio do e-mail: dpo@hoden.com.br.

São direitos dos titulares:

● Confirmação da existência de tratamento de dados pessoais;
● Acesso aos dados pessoais, nos termos da legislação aplicável;
● Correção de dados incompletos, inexatos ou desatualizados;
● Portabilidade dos dados;
● Exclusão de dados, quando este forem tratados com base no consentimento do Titular ou quando os dados forem desnecessários, excessivos ou tratados em desconformidade com a legislação aplicável;
● Solicitação de informações sobre uso compartilhado de dados;
● Revogação do consentimento, quando aplicável.

A Holden sempre avaliará a melhor forma de cumprir a solicitação de exercício de algum de seus direitos. No entanto, a Holden poderá deixar de atender a sua solicitação, total ou parcialmente, em situações específicas resguardadas pela legislação, como, por exemplo, para o cumprimento de uma obrigação legal ou um o contrato que mantém com você.

Ressaltamos a importância de manter seus dados pessoais precisos e atualizados. Para tanto, mantenha a Holden sempre informada se seus dados pessoais mudarem ou estiverem incorretos. Por motivos de segurança, para as requisições que sejam feitas por meio do e-mail dpo@holden.com.br, a solicitação será atendida quando tivermos certeza da identidade do usuário. Sendo assim, poderemos solicitar dados ou informações adicionais para a confirmação da identidade e da autenticidade do titular. Estes dados e informações serão protegidos durante período de armazenamento e eliminados, tão logo esgotada a finalidade de confirmação da identidade do titular.


Esta Política de Privacidade se aplica às circunstâncias acima mencionadas durante todo o período em que a Holden armazenar os dados pessoais. Nós armazenamos e mantemos suas informações: (a) pelo tempo exigido por lei; (b) até o término do tratamento de dados pessoais, conforme mencionado abaixo; ou (c) pelo tempo necessário a preservar o legítimo interesse da Holden. Assim, trataremos seus dados, por exemplo, durante os prazos prescricionais aplicáveis ou enquanto necessário para cumprimento de obrigação legal ou regulatória.

O término do tratamento de dados pessoais ocorrerá nos seguintes casos: (a) quando a finalidade para qual o dado pessoal foi coletado for alcançada, e/ou os dados pessoais coletados deixarem de ser necessários ou pertinentes ao alcance de tal finalidade; (b) quando o Titular solicitar a exclusão de seus dados; e (c) quando houver uma determinação legal neste sentido.

Nos casos de término de tratamento de dados pessoais, ressalvadas as hipóteses estabelecidas pela legislação aplicável ou pela presente Política de Privacidade, os dados pessoais serão eliminados


A Holden disponibiliza abaixo os dados de contato do Encarregado de Dados Pessoais (DPO), sendo este o responsável por atender toda e qualquer solicitação por parte dos titulares ou da Autoridade Nacional, que estejam relacionados com dados pessoais.

Para qualquer dúvida, solicitação ou reclamação referente ao tratamento de dados pessoais, favor entrar em contato com o nosso Encarregado de Dados Pessoais:

Telefone: (11) 2137-0533
E-mail: dpo@holden.com.br

Se, apesar do nosso compromisso e esforços para proteger seus dados, você achar que seus direitos de proteção de dados não foram atendidos, solicitamos que entre em contato com o nosso DPO. Além disso você tem o direito, a qualquer momento, de registrar uma queixa diretamente com a Autoridade Nacional de Proteção de Dados, caso entenda que os direitos sobre os seus dados pessoais foram infringidos.


A Holden se reserva no direito de atualizar ou modificar esta Política, em qualquer época e sem aviso prévio. No entanto publicaremos sempre a nova versão revisada em nosso website. Caso existam alterações na forma em que tratamos dados pessoais, você será informado para verificar se pretende continuar utilizando nossos serviços.



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